4 de jul. de 2015

Como fazer Vela aromática #DIY

Velas Aromáticas #DIY

     Fala galera,tudo bom?Hoje eu trago um faça você mesmo de velas aromáticas caseira. Velas são bacanas para deixar o clima relaxante e cheiroso,pena que a maioria delas é muito cara,por isso testei matarias que vocês tem em casa.



Essa vela é bem simples de fazer e os materias você encontra facilmente em casa oun mercado (caso nao tenha em casa), o aroma que eu escolhi foi de canela,eu gosto e depois ficou com um cheiro de churros kkk (me lembrou churros kkk). Chega de papo e vamos ao passo a passo .



Vamos Começar pelos materiais :

1- Recipiente para colocar a vela com tampa (eu usei um pote de papinha)
2- Canela em pau
3- Canela em pó 
4- Uma vela
5- Palha ou fita para decorar (que eu não usei kkk)
6- Uma panela pequena,funda e velha
7- Tesoura,faca ou estilete (no meu caso funcionou melhor a faca)
8- Fosforo para acender a vela e o fogão (kkk)


1° Passo: Com a ajuda de uma faca,estilete ou tesoura,você vai quebrando a vela e tem que tomar cuidado para não perder o pavio.Depois vai separar o pavio e levar a vela pro fogo baixo ( o recorte vermelho seria o fogo kkk)

2°Passo: Conforme vai derretendo ele vai se juntando,é muito importante não mexer com uma colher ou algo do tipo,faça movimento circulares com a própia  panela.

3° Passo: Esse é o ponto de derretimento,fica muito transparente,na foto nem parece que tem algo dentro.




4°Passo: Agora é a hora de colocar os aromas,como o fogo baixo coloque a canela em pó e um pau de canela e deixe ate começar a subir uma fumaça.

5°Passo: Depois que subir a fumaça desliga o fogo e mexa ate a cor ficar marrom

Obs: O pó da canela não vai dissolver totalmente.


Depois de fazer a vela,agora é hora de arrumar o potinho.

6°Passo: Separe a tampa.o pavio e o potinh.

7°Passo: Faça um caracol no pavio (como na foto) e cole com cola quente ou a vela derretida

8° Passo: Segure o pavio até que fique totalmente firme.

ATENÇÃO!!!!!



Como nem tudo da certo na primeira vez,quando fui colocar o liquido,o pavio caiu kkkk,mas eu solucionei o problema !!!


Infelizmente eu não tirei foto (Pq eu pensei,fiz e esqueci kkk desculpa)

 9°Passo: Antes de falar como coloquei a vela derretida eu vou explicar como eu solucionei o problema acima. Bom,eu peguei outra vela e medi o tamanho do potinho,coloquei dentro do pote e segurei por 2 minutos e ja estava duro.

10° Passo: Ir colocando o liquido aos poucos e com cuidado,depois é esperar 24 horas ou menos até secar totalmente.



E esta pronta a nossa vela aromática. Vocês podem substituir o aroma comprando essencia mesmo (que é o recomendado),mas assim deu certo e o cheiro ficou muito bom.

Espero que tenham gostado,Um abraço e até o próximo post.
                                                                                                   (Diogo)
Me siga nas redes sociais:

Canal no Youtube: ComentaristaTv
Instagram: @eudiogo01
Snap: eudiogo01
Twitter: @r1_silva

Um comentário: