6 de ago. de 2016

Que mundo é esse? - Diogo Silva



  Hoje é dia 18 de março de 2016 (Sexta-feira), são 18h e estou correndo para pegar
 o ônibus. Por um instante eu paro, reparo e penso '' Que mundo é esse?''. Pessoas andando com bolsas, crianças, jovens e idosos, todos indo e vindo sem nem perceber o que está a sua volta. Olhando para cada rosto, eu começo a fazer várias perguntas em minha mente: " Quem são essas pessoas?", " Qual é o sonho delas?", "Por que essa correria?", paro,esbarro e digo:
- Desculpe senhor.
 Sigo meu caminho até a rodoviária observando de perto cada passo, cada espaço e cada lugar. Mesmo assim, senti como se tudo em minha volta se escurecesse. Percebo que fico como um espetáculo, onde todas as luzes em minha volta se apagam e uma forte luz se foca em meu rosto. Mas era apenas os meus pensamentos em uma grande confusão. "Será essa a vida?"; " Será essa a felicidade?"; "O que representa a vida pra essas pessoas?"; São tantas perguntas sem respostas que eu sinto como se fosse apenas eu olhando pro mundo enquanto o resto apenas segue o seu caminho. Ahh se todos estivessem olhando o mundo como eu olho! Queria dançar, pular, gritar. Porém seria um pouco louco da minha parte fazer isso. Talvez eu seja louco mesmo. Quer saber eu sou louco. Louco pela vida, louco pelas pessoas, louco pelo amor. Louco!
 10 minutos se transforma em horas, mas enfim eu consigo chegar a tempo. Entro no ônibus, sento, olho pra janela e digo com o coração super leve e cheio de amor :
- Que mundo é esse? apenas um mundo de ilusão.
                                                                                                         - Diogo Silva.

                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário