11 de jun. de 2015

Dicas de estudo #DICA

     

Já estamos no meio do ano e sempre bate um desespero em relação as notas não é mesmo?! Por isso trouxe essas dicas que eu uso e funciona.


- LOCAL DE ESTUDO:
   É muito importante você estudar em um local de conforto que tenha a sua cara e personalidade. Não importa o local,organize mesas com fotos,coisas que lembre algo especial,organize com matérias divertidos(como na foto abaixo),assim o estudo flui bastante. 
Duas opções de 'cantinho de estudo'

- ORGANIZANDO TEMPO E TAREFAS:
     Saber administrar o seu tempo de estudo é um dom que particularmente eu não tenho,porem eu botei como meta pra esse ano,pois é muito importante ter esse controle. No incio é muito complicado,mas depois seu cérebro se acostuma com a rotina e fica tudo mais fácil.

(Faço essa pergunta sempre kkkkk)
Eu me organizo assim:

- Em dias normais de aulas,eu costumo estudar 1 a 2 horas as matérias do dia.
- Monto um tópico para cada matéria e faço uma pausa de 10 minutos cada tópico.(nem sempre,as vezes vou direto)
- Anoto todas as duvidas em Post-it (ultima foto"12")

- REVISANDO MATÉRIAS:
    Pra você não ficar sobrecarregado(a) na hora de estudar em casa ai vai umas dicas de apenas revisar.

- Preste o máximo de atenção possível na aula (chega pro amigo(a): ''CALA A BOCA,no intervalo a gente conversa :) " )
- Anote tudo que o professor falar,principalmente quando ele não anotar no quadro ou não estiver no livro
- Sei que as vezes temos vergonha de perguntar ao professor (é o meu caso),mas se você é assim,chegue no final da aula ou quando ele para a explicação e tire suas duvidas. No intervalo atrapalhe o cafezinho deles e tire sua duvida kkkkk
  Assim,chegando em casa você vai apenas concluir a aula.

- SITES ESCOLARES E VÍDEO AULA: 
      Hoje vivemos em uma vida de tecnologia muito avançada e temos que aproveita o máximo nos estudos.Sempre tem aquele professor mala que você não entende nada e tem que chegar em casa atras de uma ajuda,pois é eu tenho esse professor e uma coisa que eu faço é procurar vídeo aulas e site de exercícios. 

- Sites e canais que mais vejo:

- Descomplica
- Stoodi
- Jubilut 
- Prova de que? 

          Bom Pessoal,essa foi as dicas de hoje e espero que tenham gostado. Abraço e até... 
1- Agenda
2- Canetinhas coloridas
3- Calculadora (estranha né?kk)
4- Cola bastão 
5- Canetas coloridas com glitter (para meninas ou meninos tbm)
6- Canetinhas
7- Tesoura
8- corretivo
9- Borracha
10- Canetas e lápis
11- Apontador
12- Post-it
13- Cola (eu acho kk)
14- Canetas azul
15- Folhas de fichário (pra quem usa) 

Me siga nas redes sociais:

Canal no Youtube: ComentaristaTv
Instagram: @eudiogo01
Snap: eudiogo01
Twitter: @r1_silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário