21 de jun. de 2015

Filmes do livro que eu indico #TOP5


       Eu quase nuca leio livros e quando é livro que viram filmes eu prefiro o filme (Desculpa amantes de livros ),porém teve 5 livros que li e viraram filme que eu gostei e vou indicar agora.


5°Lugar: A invenção de Hugo Gabret

(capa do livro /capa do filme)

''Paris, anos 30. Hugo Cabret  é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai. Um dia, ao fugir do inspetor, ele conhece Isabelle, uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.''

  Confesso que entre o livro e o filme,eu preferi o filme. O livro não teve tanto impacto pra mim como no filme,não tinha tantos detalhes. 

4°Lugar: O auto da compadecida:

 
    (Capa do livro/capa do filme dvd)



''As aventuras dos nordestinos João Grilo, um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó, o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora. Adaptação da obra de Ariano Suassuna.''

O livro é bem bacana,pois ele tem uma escrita teatral e pra mim é mais dinâmica a leitura kk (me senti um ator lendo kkk). A diferença do livro pro filme é que muitas coisas do filme não foi falada no livro e no livro a mesma coisa.

3°Lugar:Jogos Vorazes 

(Capas dos livros/Ilustração do filme)

"Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen  se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark, desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes."

Bom,sobre o livro eu só li os dois primeiros,mas o filme eu vi ate o 'Esperança part.1',eles são 3 livros e 4 filmes. É um filme bom pra quem curte ação,suspense, essas coisas assim. E em novembro (2015) vai ser lançado o 'Jogos Vorazes:A esperança- o final" Se você não assistiu nenhum dos filme ainda da tempo de se apaixonar.

2°Lugar: A culpa é das estrelas:

(Capa do livro ' modificado pela capa do filme'/capa do filme)


"Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro."

 Li esse livro na escola e como outros livros esse me fez mergulhar de cabeça na história. Me emocionei muito no livro e pra mim livro bom é quando você se sente na história. Ja o filme eu não tive a mesma emoção,parece que no livro eu sentia mais o sofrimento deles e não consegui captar no filme.Mesmo assim ainda é um livro e um filme ótimo.

1°Lugar: O menino do pijama listrado:

(capa do livro/capa do filme)

"Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno , de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel, um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam."

  Quando eu peguei a lista de material na escola e vi o nome do livro eu fiquei sem saco pra ler,mas quando chegou o dia de ler eu comecei a ler e fui entendendo a história e fui querendo ler mais e mais,realmente foi um livro que me prendeu muito e gostei bastante da historia (por isso o 1°lugar rs). O filme eu também vi na escola e me emocionei muito mais vendo o filme. Depois de ver e ler eu comecei a pesquisar mais sobre a história do holocausto. E ainda na escola fizemos a feira de ciências toda voltada ao tema (eu não tenho a foto :( . )


   Então foi isso,espero que tenham gostado e ter ajudado vocês.até o próximo post. Abraço!!!

Me siga nas redes sociais:

Canal no Youtube: ComentaristaTv
Instagram: @eudiogo01
Snap: eudiogo01
Twitter: @r1_silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário